Autismo e a Aprendizagem Escolar

 


LOCAL: Estácio - Auditório - Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 673, Jabaquara, São Paulo - SP (próximo a estação Conceição do Metrô L1-Azul)  (como chegar - mapa)


CARGA HORÁRIA DO CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO: 17 horas


DATA DO CURSO: 29 e 30 de Setembro de 2017.

 
 
INFORMAÇÕES:
Telefone: (21) 2577 8691 | (21) 980684462 (tim) - WhatsApp


 
PÚBLICO ALVO:

Profissionais e estudantes das áreas da saúde e da educação, familiares e demais interessados no assunto, ou que lidem com autistas.


 
HORÁRIO:

Sexta - 29/09
10h às 11h - Credenciamento
11h às 13h - Aula
13h às 14h - Almoço Livre
14h às 18h - Aula

 
Sábado - 30/09
8h às 9h - Credenciamento
9h às 17h - Aula  com intervalo para almoço.


* Cronograma e horário sujeito a alterações!



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
 

Módulo 1 - Sexta (29/09) -  Educação e Alfabetização

1) Habilidades pré-acadêmicas para alfabetização de alunos com autismo; 
2) Avaliação psicopedagógica; 
3) Métodos eficientes no processo de alfabetização; 
4) Técnicas passo-a-passo;
5) Perfil Psicoeducacional do aluno com autismo.

 

Módulo 2 – Sábado (30/09) - Ensino de Matemática e Ciências

Matemática :
1) Noção de número é numeral;
2) Seriação,  classificação, inclusão de classes;
3) Operações matemáticas; 
4) Ordens e Classes;
5) Uso do dinheiro;
6) Frações.

Ciências:
1) Pensamento científico;
2) Categorias animais, vegetais e minerais;
3) Cuidados com a saúde;
4) Funcionamento do corpo;
5) Alimentos.


 

FACILITADORA:

 
Dayse Serra - Pós-Doutoranda em Medicina Preventiva pela UNFESP - Escola Paulista de Medicina; Mestre em Educação Especial pela UERJ; Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-Rio; Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense; Psicopedagoga especializada em autismo; Pesquisadora do LIPIS/PUC-Rio e Vice-Presidente da ABENEPI-Rio Biênio 2015-2017.

 
OBSERVAÇÃO: Se, por motivo de doença, falecimento ou outro fator impeditivo, qualquer um dos palestrantes contratados para o evento não puder apresentar-se, fica ajustado que a comissão organizadora providenciará a substituição por outro profissional. Caso haja algum problema operacional em relação ao local do evento, fica ajustado que a comissão organizadora providenciará a substituição por outro local. 


 
INVESTIMENTO PARA OS 2 DIAS DO EVENTO (pagamento até a data limite e limitado a capacidade total do auditório):

:

  • até 20/07/2017

R$ 180,00 - individual (cartão) 

R$ 160,00 - individual (depósito)

R$ 140,00 - por inscrito (depósito) - grupo a partir de 3 pessoas 

 

  • até 25/08/2017

R$ 200,00 - individual (cartão) 

R$ 180,00 - individual (depósito)

R$ 160,00 - por inscrito (depósito) - grupo a partir de 3 pessoas

 

  • até 25/09/2017

R$ 250,00 - individual (cartão) 

R$ 220,00 - individual (depósito)

R$ 200,00 - por inscrito (depósito) - grupo a partir de 3 pessoas

 
* ATENÇÃO! Caso o grupo seja desfeito, ou algum integrante não confirme o pagamento, e com isso o número mínimo de 4 pessoas não seja atingido, os demais integrantes devem arcar com a diferença da inscrição individual!

 

INSCRIÇÕES E PAGAMENTO:

 

MÓDULO INDIVIDUAL: R$ 180,00 (cartão de crédito) 

 

 

 

ATENÇÃO! Referente ao investimento por depósito bancário, é necessário a confirmação do mesmo através do e-mail: financeiro@creativeideias.com.br, enviado uma cópia do mesmo, seja anexada, em foto, ou com todas as informações contidas no papel do depósito. No dia do evento apresentar o comprovante na recepção. Sem a confirmação do depósito não há garantia de vaga para o evento! 

 

 

ATENÇÃO: A inscrição só é válida mediante a confirmação do pagamento. Somente o cadastro não assegura a vaga para o evento!



REGULAMENTO:

INSCRIÇÃO / PARTICIPAÇÃO


Política para participação no curso:

1. Se o participante é de fora da cidade do SÃO PAULO - SP, certifique-se que o curso atingiu quórum mínimo ou a confirmação das datas dos módulos, antes de comprar sua passagem e reservar sua estada;

2. A CREATIVE IDEIAS se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem dos participantes do curso, pois o valor do investimento é apenas referente a participação no curso;

3. O não comparecimento a qualquer módulo ou dia, acarretará em falta e não haverá devolução do investimento, pois a vaga já estará preenchida pelo mesmo, não dando oportunidade para outros;

4. A inscrição só é válida mediante a confirmação do pagamento. Somente o cadastro não assegura a vaga para o curso;

5. Caso algum participante do grupo não realize o pagamento do investimento até a data limite, e com isso não tenha o número mínimo de participantes para obter o desconto em grupo, os demais participantes devem realizar o pagamento da diferença do investimento;

6. Caso o pagamento em cartão de crédito seja contestado ou cancelado, independente do motivo, entendemos que não houve o pagamento do investimento, e o participante deve regularizar a situação conforme as informações no item investimento;


7. O não comparecimento não dará direito a reposição de aula;

8. No dia do evento, a entrada só é permitida a enrada mediante a apresentação de documento com foto; sem a apresentação do documento de identificação, o participante fica impedido de entrar nas dependências do evento, visando a segurança dos demais participantes!

 

.DÚVIDAS?
 

O certificado é reconhecido pelo MEC?
O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.
 
Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino.
 
Nosso CNPJ (13.804.146/0001-31) está registrado e autorizado a oferecer cursos nesta modalidade. Somos uma instituição presente no mercado desde 2011, com mais de 1 milhão de alunos e membros da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.


O certificado é válido para contar como horas extracurriculares na minha faculdade?
Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa.


Preciso da Nota Fiscal. Como devo proceder?
A Creative Ideias trabalha com o sistema de Nota Fiscal Eletrônica. As notas fiscais são emitidas diretamente no site da Prefeitura do Rio de Janeiro (https://notacarioca.rio.gov.br/senhaweb/login.aspx). Se desejar, o aluno pode solicitar as instruções para acessar sua nota fiscal. A nota pode ser impressa diretamente no site da Prefeitura e tem o mesmo valor de uma nota fiscal convencional. A nota pode ser emitida também em nome de Empresa (Pessoa Jurídica). Para isso basta fazer sua matrícula normalmente e enviar-nos os dados da empresa por email: Razão Social, CNPJ e Endereço.

 

CANCELAMENTO / DESISTÊNCIA

Em caso de desistência, o CANCELAMENTO da inscrição somente poderá ser realizado mediante uma solicitação por e-mail para contato@creativeideias.com.br.

Política para devolução de dinheiro em casos de desistência:

1. Quando o curso for cancelado por parte do palestrante será feita à devolução de 100% do dinheiro pago pela pessoa;

2. Quando o curso for pago em cartão de crédito não será feito à devolução do dinheiro, o mesmo poderá ser repassado para outro ou transferir para outro curso do mesmo valor. Prazo de até 4 dias antes do curso.

3. Aviso com 5 dias ou mais de antecedência, dá direito a devolução de 80% do valor pago (essa opção é somente para pagamentos através de depósito);

4. Aviso com 4 dias até 24h de antecedência dará direito a devolução de 50% do valor pago (essa opção é somente para pagamentos através de depósito);

5. A ausência não comunicada (com a antecedência de 24h ou menos) não dará direito a devolução do dinheiro ou transferência da inscrição para outro curso.

6. Em caso de força maior, como falecimento, ou mediante a apresentação de atestado médico, sendo enviada a solicitação dentro de um prazo de até 5 dias úteis, é feita a devolução de 100% do dinheiro pago pela pessoa, em um prazo de até 10 dias úteis a partir da data de solicitação (essa opção é somente para pagamentos através de depósito).

 

REALIZAÇÃO:

 

 

 

APOIO: