2a. Jornada Baiana sobre Autismo




Dia: 23 e 24 de março de 2018 (sexta e sábado)
Horário: 23/03 (13h às 17h) e 24/03 (8h às 17h)
Local: Estácio FIB - Auditório S1 - Campus Gilberto Gil - Rua Xingu, 179 - Jardim Atalaia/STIEP - Salvador (como chegar - mapa)

Carga Horária do certificado de participação: 13 horas.

 

CONTATO:

E-mail: contato@creativeideias.com.br
Telefone: (21) 2577 8691 - (21) 980684462 (Somente WhatsApp) - Atendimento de segunda a quinta, das 9h às 18h. Sexta a Domingo não há atendimento!

 

PÚBLICO ALVO:

Profissionais e Estudantes de Graduação e/ou Pós das áreas de saúde e educação, Familiares, e demais interessados no assunto.

 

CRONOGRAMA (sujeito a alterações):

Sexta*
13h às 14h - Credenciamento
14h às 15h20 - Mesa-Redonda
15h20 às 15h30 - Intervalo
15h30 às 17h - Palestra

Sábado*
8h às 9h - Credenciamento
9h às 12h20 - Palestra
12h20 às 13h50 - Almoço Livre
13h50 às 15h20 - Palestra
15h20 às 15h30 - Intervalo
15h30 às 17h - Palestra
17h - Encerramento

* Horário e Cronograma sujeitos a alterações!

 

 

PROGRAMA DO CURSO:

Sexta - 23/03*

Musicoterapia: Música como elemento de interação e aprendizagem
Mariana Caribé - Mestre em Ciências/Saúde Coletiva/ Musicoterapia pelo Instituto de Saúde de São Paulo IS/SP (2005), possui graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Católica do Salvador (2011), em Bacharel em Musicoterapia pela Universidade Católica do Salvador / UCSAL (2000), graduação em Licenciatura Em Música pela Universidade Federal da Bahia / UFBA (1996). Concluinte de Curso de Especialização Lato Sensu em Educação Especial e Inclusiva, pela Carmago/ Fundação Visconde de Caiuru. (2012-) Foi professora de Música da Prefeitura de Salvador atuado no NACPC - Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral ( 2012-2013) Professora Substituta da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Curso de Licenciatura em Música, no ano de 2011.Lecionou também no curso de Graduação em Licenciatura em Música da FACESA de 2008 a 2011 Foi Coordenadora e professora do curso de Pós-Graduação em Musicoterapia das Faculdades Integradas Olga Mettig ( FAMETTIG) de 2009 a 2010. Foi Professora e Coordenadora de Estágios do curso de Graduação em Musicoterapia da Faculdade Paulista de Artes (FPA) de 2003 a 2007. Trabalhou como Musicoterapeuta da Associação Comunitária Monte Azul / São Paulo - SP (2003- 2006). Atualmente é professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no curso de Licenciatura em Pedagogia, Campus I .Assessora Pedagógica da Escola Casa Da Infância. Atelierista de Musicalidade na Escola Casa da Infância. Consultora associada da ESSE CONSULTORIA. Musicoterapeuta Clínica, atuando na CLIM - Consultório de Musicoterapia. Leciona também no curso de Pós-Graduação em Arteterapia do Instituto Junguiano da Bahia ( IJBA) desde 2008. Professora vinculada ao Programa de Formação de Professores - Plataforma Freire- PARFOR, desde 2011.

Intervenções com pacientes agressivos com Autismo
Ivan Araújo - Médico pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia ( 2010), Especialista em Psiquiatria ( 2015) e Psiquiatria da Infância e Adolescência  ( 2016). Professor de Psiquiatria da Universidade de Salvador. Preceptor dos Programa de Residência Médica de Psiquiatria (HUPES), Pediatria ( Roberto Santos) e Neuropediatria ( OSID). Atua como coordenador da Emergência Psiquiátrica Municipal de Salvador e da Clínica Apice IN.

Sábado - 24/03*

Inclusão e Mediação Escolar
Michele Jóia - Pedagoga; Psicopedagoga Clínica e Institucional; Educadora Especial - Especialista em Autismo; Coordenadora do Projeto Criar Recriar - Promoção e Prevenção de Saúde e Educação de inclusão em escolas particulares regulares. Autora do livro "A Inclusão de Crianças na Escola Particular Regular". Curso de Qualificação em ABA - Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista e Desenvolvimento Atípico.

Estratégias para Atenção e Acomodação na Sala de Aula
Vanessa Fontanelli - Terapeuta Ocupacional; Mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela UFBA; Psicomotricista Aucouturier; Especialização em Integração sensorial (em curso, finalizando esse ano) pela USC (universidade do Sul da Califórnia); Atende crianças e adolescentes autistas desde 2003.

Sem Título
Aguardando confirmação do profissional - Aguardando conteúdo


OBSERVAÇÃO: Se, por motivo de doença, falecimento ou outro fator impeditivo, qualquer um dos palestrantes contratados para o evento não puder apresentar-se, fica ajustado que a comissão organizadora providenciará a substituição por outro profissional. Caso haja algum problema operacional em relação ao local do evento, fica ajustado que a comissão organizadora providenciará a substituição por outro local.
 

 

INVESTIMENTO PARA OS 2 DIAS DE EVENTO (Jornada Completa) - para pagamento até a data limite e limitado a capacidade total do auditório - de R$ 200,00 por:

  • até 09/02/2018

R$ 150,00 - individual (cartão) 

R$ 120,00 - individual (depósito)

R$ 100,00 - por inscrito (depósito) - grupo a partir de 4 pessoas 

 

  • até 16/03/2018

R$ 170,00 - individual (cartão) 

R$ 150,00 - individual (depósito)

R$ 130,00 - por inscrito (depósito) - grupo a partir de 4 pessoas

 

* ATENÇÃO! Caso o grupo seja desfeito, ou algum integrante não confirme o pagamento, e com isso o número mínimo de 4 pessoas não seja atingido, os demais integrantes devem arcar com a diferença da inscrição individual!

 

INSCRIÇÕES E PAGAMENTO:

Pagamento Cartão de Crédito: R$ 150,00 (Parcele em até 3x sem juros)

 

 

 





ATENÇÃO! Referente ao investimento por depósito bancário, é necessário a confirmação do mesmo através do e-mail:financeiro@creativeideias.com.br, enviado uma cópia do mesmo, seja anexada, em foto, ou com todas as informações contidas no papel do depósito. No dia do evento apresentar o comprovante na recepção. Sem a confirmação do depósito não há garantia de vaga para o evento!

 
ATENÇÃO: A inscrição só é válida mediante a confirmação do pagamento. Somente o cadastro não assegura a vaga para o evento!

 

* A não comprovação das condições do desconto para grupo, e/ou caso tenha número menor ao limite mínimo, anula a inscrição com desconto, cabendo os demais inscritos complementar o valor pago individualmente.

 

OBSERVAÇÃO: Se, por motivo de doença, falecimento ou outro fator impeditivo, qualquer um dos palestrantes contratados para o evento não puder apresentar-se, fica ajustado que a comissão organizadora providenciará a substituição por outro profissional. Caso haja algum problema operacional em relação ao local do evento, fica ajustado que a comissão organizadora providenciará a substituição por outro local.
 

REGRAS GERAIS:
 

INSCRIÇÃO / PARTICIPAÇÃO:

Política para participação no curso:

1. Só receberá o certificado de participação da 2a. Jornada Baiana sobre Autismo, o participante que tiver 75% de frequência.

2. Se o participante é de fora da cidade de SALAVDOR - BA, certifique-se que o curso atingiu quórum mínimo ou a confirmação das datas dos módulos, antes de comprar sua passagem e reservar sua estada;

3. A CREATIVE IDEIAS se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem dos participantes do curso, pois o valor do investimento é apenas referente a participação no curso;

4. O não comparecimento em qualquer dia, acarretará em falta e não haverá devolução do investimento, nem desconto, pois a vaga já estará preenchida pelo mesmo, não dando oportunidade para outros;

5. A inscrição só é válida mediante a confirmação do pagamento. Somente o cadastro não assegura a vaga para o curso.

6. Caso algum participante do grupo não realize o pagamento do investimento até a data limite, e com isso não tenha o número mínimo de participantes para obter o desconto em grupo, os demais participantes devem realizar o pagamento da diferença do investimento;

7. Caso o pagamento em cartão de crédito seja contestado ou cancelado, independente do motivo, entendemos que não houve o pagamento do investimento, e o participante deve regularizar a situação conforme as informações no item investimento. Caso o contestamento ou cancelamento do curso ocorra já com a participação iniciada, NÃO há devolução do valor.

8. O não comparecimento não dará direito a reposição de aula, e não dá direito a nenhum desconto ou bônus.

.

 

DÚVIDAS?
 
O certificado é reconhecido pelo MEC?
O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.
 
Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino.
 
Nosso CNPJ (13.804.146/0001-31) está registrado e autorizado a oferecer cursos nesta modalidade. Somos uma instituição presente no mercado desde 2011, com mais de 1 milhão de alunos e membros da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.


O certificado é válido para contar como horas extracurriculares na minha faculdade?
Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa.


Preciso da Nota Fiscal. Como devo proceder?
A Creative Ideias trabalha com o sistema de Nota Fiscal Eletrônica. As notas fiscais são emitidas diretamente no site da Prefeitura do Rio de Janeiro (https://notacarioca.rio.gov.br/senhaweb/login.aspx). Se desejar, o aluno pode solicitar as instruções para acessar sua nota fiscal. A nota pode ser impressa diretamente no site da Prefeitura e tem o mesmo valor de uma nota fiscal convencional. A nota pode ser emitida também em nome de Empresa (Pessoa Jurídica). Para isso basta fazer sua matrícula normalmente e enviar-nos os dados da empresa por email: Razão Social, CNPJ e Endereço.

 

 

CANCELAMENTO / DESISTÊNCIA

Em caso de desistência, o CANCELAMENTO da inscrição somente poderá ser realizado mediante uma solicitação por e-mail para contato@creativeideias.com.br.

Política para devolução de dinheiro em casos de desistência:

1. Quando o curso for cancelado por parte do palestrante será feita à devolução de 100% do dinheiro pago pela pessoa em até 10 dias úteis;

2. Quando o curso for pago em cartão de crédito não será feito à devolução do dinheiro, o mesmo poderá ser repassado para outro ou transferir para outro curso do mesmo valor. Prazo de até 4 dias antes do curso.

3. Aviso com 20 dias ou mais de antecedência, dá direito a devolução de 80% do valor pago (essa opção é somente para pagamentos através de depósito);

4. A ausência não comunicada conforme cláusula 3, não dará direito a devolução do dinheiro ou transferência da inscrição para outro curso.

5. Em caso de desistência ao longo do curso, caso o aluno tenha pago o valor para o curso completo, valor com desconto, o valor de estorno será calculado como módulo individual, já que o aluno não completou o curso, e o mesmo é um valor integral, mesmo que parcelado em boleto ou depósito em x parcelas/vezes!


6. Em caso de força maior, como falecimento, ou mediante a apresentação de atestado médico, sendo enviada a solicitação dentro de um prazo de até 5 dias úteis, é feita a devolução de 100% do dinheiro pago pela pessoa, em um prazo de até 10 dias úteis a partir da data de solicitação (essa opção é somente para pagamentos através de depósito).