1a. Jornada Baiana sobre Autismo




Dia: 27 e 28 de outubro de 2017 (sexta e sábado)
Horário: 27/10 (13h às 17h) e 28/10 (8h às 17h)
Local: Estácio FIB - Auditório S1 - Campus Gilberto Gil - Rua Xingu, 179 - Jardim Atalaia/STIEP - Salvador (como chegar - mapa)

Veja abaixo fotos do auditório:

  

 

Carga Horária do certificado de participação: 13 horas.

 

CONTATO:

E-mail: contato@creativeideias.com.br
Telefone: (21) 2577 8691 | (21) 980684462 (Tim) 

 

PÚBLICO ALVO:

Profissionais e Estudantes de Graduação e/ou Pós das áreas de saúde e educação, Familiares, e demais interessados no assunto.

 

CRONOGRAMA (sujeito a alterações):

Sexta*
13h às 14h - Credenciamento
14h às 15h20 - Mesa-Redonda
15h20 às 15h30 - Intervalo
15h30 às 17h - Palestra

Sábado*
8h às 9h - Credenciamento
9h às 12h20 - Palestra
12h20 às 13h50 - Almoço Livre
13h50 às 15h20 - Palestra
15h20 às 15h30 - Intervalo
15h30 às 17h - Palestra
17h - Encerramento

* Horário e Cronograma sujeitos a alterações!

 

 

PROGRAMA DO CURSO:

Sexta - 27/10*

Mesa-Redonda: O desafio da inclusão para alunos com autismo
Kall Prudência - Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Estácio de Sá- Rio de Janeiro (2011), foi bolsista CNPq do Projeto de Extensão ADACA (Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autistas) na Universidade Federal Fluminense -Volta Redonda-RJ,trabalhou na Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro, no Projeto Estágio Não- obrigatório, na função de mediador escolar dando apoio na aprendizagem de alunos com Necessidades Educacionais com a supervisão e capacitação do Instituto Helena Antipoff (IHA), órgão esse referência no país. participou do projeto de Extensão Paralisia Cerebral: Prevalência, Característica da Família/Portador e Atendimento Especializado -Feira de Santana, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).Foi coordenadora voluntária do Núcleo de Estudo de Promoção de Igualdade Racial (NEPIR), no Conselho Municipal de Participação de Desenvolvimento das Comunidades Negras, Indígenas e de Feira de Santana. Participou também do Grupo de Pesquisa Desenvolvimento Humanos e processos educativos (UEFS). Possui Especializações em Psicopedagogia pela UNESI, Educação Especial e Inclusiva e Ludopedagogia pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci e Atual mente trabalha no Colégio Santo Antônio de Feira de Santana no SOE (Serviço de Orientação Educacional), é também integrante da equipe do Projeto ADACA-UFF de Volta Redonda-RJ, no apoio aos Projetos de Tecnologia Assistiva.

Funções Executivas e as Implicações para Aprendizagem do Autista
Gustavo Siquara - Graduado em Psicologia pela UFRB. Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia - UFBA. Com o doutorado em andamento no Programa de Pós-Graduação em Psicologia (UFBA). Atualmente está como Professor Substituto na Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e é professor da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Publica (EBMSP). Especialização em Saúde Mental. Estuda e faz pesquisa nas áreas de Avaliação Psicológica e Neuropsicológica, Neurociências cognitiva, pesquisando sobre Memória Operacional e suas relações com a aprendizagem e as emoções. É integrante do Grupo de Pesquisa Neuropsicologia Clinica e Cognitiva (NEUROCLIC) e do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa com Autismo (LABIRINTO). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Cognitiva, Terapia Cognitiva-Comportamental, Psicometria, Avaliação Psicológica, Neuropsicologia e Reabilitação Cognitiva. Experiência com Transtornos de Aprendizagem, Paralisia Cerebral, DCNT´s e Terapia Cognitivo-Comportamental, Transtornos de aprendizagem e autismo.


 

Sábado - 28/10*

Ensino de Matemática para Alunos Autistas
Dayse Serra - Mestre em Educação Especial pela UERJ; Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-Rio; Pós-Doutoranda em Medicina Preventiva pela UNFESP - Escola Paulista de Medicina; Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense; Psicopedagoga especializada em autismo; Pesquisadora do LIPIS/PUC-Rio e Vice-Presidente da ABENEPI-Rio.

Integração sensorial como facilitadora do aprendizado
Adriana Balaguer - Terapeuta Ocupacional; Mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela UFBA; Psicomotricista Aucouturier; Especialização em Integração sensorial (em curso, finalizando esse ano) pela USC (universidade do Sul da Califórnia); Atende crianças e adolescentes autistas desde 2003.

Comunicação Verbal e Não-Verbal
Laura Giotto - Fonoaudióloga pela UNESP; Aprimoramento em Neurologia pela Unesp; Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana pela UFSM. Atualmente é Docente do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, do Centro Universitário Jorge/UNIJORGE e dos cursos de graduação em Fonoaudiologia da União Metropolitana de Educação e Cultura/UNIME.


OBSERVAÇÃO: Se, por motivo de doença, falecimento ou outro fator impeditivo, qualquer um dos palestrantes contratados para o evento não puder apresentar-se, fica ajustado que a comissão organizadora providenciará a substituição por outro profissional. Caso haja algum problema operacional em relação ao local do evento, fica ajustado que a comissão organizadora providenciará a substituição por outro local.
 

 

INVESTIMENTO PARA OS 2 DIAS DE EVENTO (Jornada Completa) - para pagamento até a data limite e limitado a capacidade total do auditório - de R$ 200,00 por:

  • até 08/09/2017

R$ 150,00 - individual (cartão) 

R$ 120,00 - individual (depósito)

R$ 100,00 - por inscrito (depósito) - grupo a partir de 4 pessoas 

 

  • até 06/10/2017

R$ 170,00 - individual (cartão) 

R$ 150,00 - individual (depósito)

R$ 130,00 - por inscrito (depósito) - grupo a partir de 4 pessoas

 

  • até 25/10/2017

R$ 190,00 - individual (cartão) 

R$ 170,00 - individual (depósito)

R$ 150,00 - por inscrito (depósito) - grupo a partir de 4 pessoas

 

* ATENÇÃO! Caso o grupo seja desfeito, ou algum integrante não confirme o pagamento, e com isso o número mínimo de 4 pessoas não seja atingido, os demais integrantes devem arcar com a diferença da inscrição individual!

 

INSCRIÇÕES E PAGAMENTO:

Pagamento Cartão de Crédito: R$ 150,00 (Parcele em até 3x sem juros)

 

 

 





ATENÇÃO! Referente ao investimento por depósito bancário, é necessário a confirmação do mesmo através do e-mail: financeiro@creativeideias.com.br, enviado uma cópia do mesmo, seja anexada, em foto, ou com todas as informações contidas no papel do depósito. No dia do evento apresentar o comprovante na recepção. Sem a confirmação do depósito não há garantia de vaga para o evento! É necessário levar identificação com foto para entrar no evento, pois sem documento NÃO ENTRA NO EVENTO!
 

 

 

 

REGULAMENTO PARTICIPAÇÃO:

A inscrição só é válida mediante a confirmação do pagamento. Somente o cadastro não assegura a vaga para o evento!
 

A não comprovação das condições do desconto para grupo, e/ou caso tenha número menor ao limite mínimo, anula a inscrição com desconto, cabendo os demais inscritos complementar o valor pago individualmente.

Se o participante é de fora da cidade do SALVADOR - BA, certifique-se que o curso atingiu quórum mínimo ou a confirmação das datas dos módulos, antes de comprar sua passagem e reservar sua estada;

A CREATIVE IDEIAS se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem dos participantes do curso, pois o valor do investimento é apenas referente a participação no curso;

 
 

CANCELAMENTO / DESISTÊNCIA

Em caso de desistência, o CANCELAMENTO da inscrição somente poderá ser realizado mediante uma solicitação por e-mail para contato@creativeideias.com.br.

Política para devolução de dinheiro em casos de desistência:

1. Quando o curso for cancelado por parte do palestrante será feita à devolução de 100% do dinheiro pago pela pessoa em até 10 dias úteis;

2. Quando o curso for pago em cartão de crédito não será feito à devolução do dinheiro, o mesmo poderá ser repassado para outro ou transferir para outro curso do mesmo valor. Prazo de até 4 dias antes do curso.

3. Aviso com 5 dias ou mais de antecedência, dá direito a devolução de 80% do valor pago (essa opção é somente para pagamentos através de depósito);

4. Aviso com 4 dias até 48h de antecedência dará direito a devolução de 50% do valor pago (essa opção é somente para pagamentos através de depósito);

5. A ausência não comunicada (com a antecedência de 48h ou menos) não dará direito a devolução do dinheiro ou transferência da inscrição para outro curso.

6. Em caso de força maior, como falecimento, ou mediante a apresentação de atestado médico, sendo enviada a solicitação dentro de um prazo de até 5 dias úteis, é feita a devolução de 100% do dinheiro pago pela pessoa, em um prazo de até 10 dias úteis a partir da data de solicitação (essa opção é somente para pagamentos através de depósito).